SALTO ALTO : REALMENTE O VILÃO DAS VARIZES?

Muitas clientes nos perguntam sobre o real papel do salto alto em promover varizes dos membros inferiores e nós vamos esclarecer essa dúvida abaixo .

O salto alto faz parte do dia a dia da mulher moderna , evidenciando a beleza das pernas , a sensualidade e a auto-estima individual. Cai bem tanto com um vestido longo , como também uma calça social ou até um shortinho.

Muitas mulheres utilizam em seu dia a dia para o trabalho e também para o lazer como ir em festas ou eventos sociais.

Porém não existe estudos comprovando o salto como sendo a causa primária do aparecimento de varizes. Vamos lembras que as varizes tem causa genética, ou seja, herança familiar comprometendo 4 mulheres para cada homem.

Mas, veja abaixo na figura como o salto pode comprometer de maneira indireta a sua circulação . Fique atento ao tamanho dos saltos durante o dia a dia:

A media que o salto aumenta o seu tamanho , menor é o funcionamento das bombas de panturrilha , coxa e glúteos , fazendo com que o sangue fique mais tempo parado nas pernas. Entendeu porque no final do dia você incha mais ? Há uma quantidade maior de sangue e líquido estacionado nas pernas e a sensação de peso e inchaço principalmente se você fica de pé muito tempo acaba sendo maior.

O salto ainda quando utilizado todo dia por muitas horas pode ocasionar problemas como joanetes e problemas de coluna , ocasionando ainda encurtamento daquele tendão do calcanhar fazendo com que o sangue fique muito tempo na perna , e aí sim devido a esse encurtamento podem surgir varizes.

Olha abaixo um raio-x de uma mulher com salto:

Viu como seus dedos ficam dentro de um salto muito alto ?

Bom use seu salto com moderação , mantenha sua beleza , aproveite mas com o devido cuidado.

Um forta abraço

Dr. Daniel Coutinho de Souza

Cirurgião Vascular

CRMMT 6083 RQE 3155

Angiovittali Cuidado Vascular

Fale conosco : 33592800

Whatsapp : (65) 99204-5594

Posts Em Destaque
Posts Recentes